quinta-feira, 29 de abril de 2010

Carrefour entra no comercio on-line para fazer como todos os outros

Abaixo segue a minha reclamação feita no site do RECLAMEAQUI, site muito competente que sempre consegue encontrar soluções para este tipo de situação. Aconselho a todos que se sentem prejudicados por quaisquer tipo de situação que se cadastrem e que reclamem, realmente vale muito a pena.

Reclamação #592030 e que até o momento desta postagem nao teve resposta:

No dia 19/04 eu comprei um computador no site do Carrefour (pedido , o anuncio apresentava diferenças, pois em cima dizia que a maquina tinha um HD de 160GB, mas nas características do produto a informação era de que o HD do computador era de 500gb.

O valor do computador com HD de 160gb era meio caro, por isto supus que a configuração estava errada e que o correto era que o tamanho do HD fosse de 500gb. Mas para não entrar em barcos furados, liguei para o televendas do Carrefour e perguntei exatamente a configuração do computador, tanto a atendente quanto a pessoa da área de vendas confirmaram que o tamanho do HD era de 500gb, fiz a compra justamente por ter achado que era um bom negocio, o preço era justo e a configuração me atendia.
O produto chegou no dia 23/04 bem dentro do prazo, mas a configuração era a errada, a maquina veio com um HD de 160gb. No mesmo momento entrei em contato com o Carrefour e pedi providencias, pois me entregaram um produto diferente do anunciado. A atendente registrou a reclamação e me disse que entre 24 e 48 horas alguém entraria em contato comigo. Como abri a reclamação na sexta, esperei ate terça para entrar em contato e surpreendentemente me informaram que eu deveria aguardar mais 48 horas para uma resposta para o meu problema, questionei, discuti, me aborreci, mas como sempre tive que engolir o que me veio empurrado de goela abaixo. Hoje (quarta feira) resolvi entrar em contato novamente e fui informado que deveria aguardar até sexta para ter uma resposta (não uma resolução).

Questiono, porque ninguém cumpre prazos dados por eles mesmos? Porque toda vez que eu entro em contato com o Carrefour eu não recebo nem uma desculpa esfarrapada e somente um prazo de mais 48 horas? É assim que o Carrefour quer entrar no comercio online, seguindo os mesmos erros dos seus concorrentes? Eu e diversas pessoas deixamos de comprar em varias lojas de renome justamente por estes problemas de prazos de entrega, produtos que vêm danificados, etc...

É justo um cliente esperar uma semana por uma resposta e quem sabe quanto tempo para a maquina correta chegar?

Ontem a atendente me pediu desculpas pelo erro do Carrefour, e eu a questionei que o problema não era o erro, era o descaso, dar prazos e não cumprir, nem entrar em contato para se explicar se caracteriza como desprezo pelo consumidor, lembrem-se que vocês só estão aí porque nos estamos aqui.

7 comentários:

  1. Alessander, você não foi o único lesado pelo péssimo atendimento do carrefour.com.br. Veja a minha experiência:
    No dia 9 de abril comprei uma geladeira pelo site do Carrefour. No dia 14 de abril chegou em minha casa uma geladeira de outro modelo e outra cor. Liguei para o SAC e eles disseram que me retornariam em dois dias com uma solução. Não me ligaram. Liguei várias outras vezes para o SAC, durante dias e só consegui uma resposta no dia 19: eles me disseram que nao tinham mais o modelo que eu tnha comprado e que eu teria que escolher outro modelo de outra marca. Depois de muito negociar, concordei com um dos modelos que eles ofereceram. Eles disseram que mandariam a trasportadora coletar o produto errado em minha casa no dia 28. Depois que eles constatassem que o produto nao tinha avarias, dariam-me um vale troca no valor da geladeira nova. No dia 28, eu fiquei o dia inteiro em casa (eles disseram que a coleta poderia ser das 8h às 20 horas!) e eles não entregaram. Liguei para a transportadora e eles disseram que tinham recebido o pedido de coleta no dia 27 e que portanto seria inviável fazer a coleta no dia 28. Indignada, liguei oito vezes para o SAC,sempre recebendo respostas do tipo "vamos verificar o que aconteceu e depois retornamos dentro de meia hora". Eles não retornavam e eu voltava a ligar, queria saber o que aconteceu, quando eles fariam a coleta. Depois de muito brigar, eles disseram que a entrega seria na sexta ou no sábado em qualquer horário!!! Não sei mais o que fazer, eles não têm nenhum respeito pelo consumidor, não se esforçam minimamente para resolver os problemas que eles mesmos criam. No Procon me disseram que eles têm 30 dias para resolver o problema. Já passaram 20 e eu estou sem geladeira, tendo que comer fora porque nao tenho como conservar alimentos em casa... Acho tudo isso indignante! Alguém sabe que recursos posso usar para conseguir uma resolução para o problema?

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  2. RECLAMAÇÃO
    Não me deram Desconto de 20% no Fechamento da Compra conforme email de Pré-Cadastro.
    Recebi um email do Carrefour.com.br dizendo que fazendo um pré-cadastro eu teria 20% de desconto no fechamento de uma compra no primeiro dia de inauguração da Loja. Fiz o tal pré-cadastro e recebi vários emails informando até a hora em que a loja iria inaugurar. Porém ao efetuar a compra de um celular, seguindo todos os passos não recebi ao final da compra o Prometido desconto de 20%. Liguei e mandei vários emails para todos os setores possívies - já que Chat no site não funciona - solicitando o cancelamento do pedido e a única coisa que me disseram é que eu deveria aguardar pois entrariam em contato comigo, o que não aconteceu e pra piorar não cancelaram meu pedido e entregaram em minha casa o produto que solicitei o cancelamento.
    Pra mim isso foi mais do que simplesmente Propaganda Enganosa - agiram de má fé pois por vários emails deixei todos bem cientes dos problemas que tive além da solicitação do cancelamento do pedido no mesmo dia da compra, pra não dizer no momento seguinte ao fechamento já que como prometido no fechamento não me deram o desconto prometido.

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  3. eu estão tão, tão indignada com o carrefour.com que vou dar uma volta pra ver se relaxo e acho uma solução. só uma dica, por favor, NÃO COMPREM NO CARREFOUR!

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  4. Boa tarde para todos os consumidores que aqui depositam suas experiências de desrespeito contra nós consumidores.
    Eu comprei uma TV de 42” no site Carrefour.com.br no dia 05/05/2010 às 18:09 N° Pedido 189978 com mais 19 minutos foi confirmado o pagamento pela operadora do meu cartão. No dia 06/05/2010 às 08:48 eles separaram meu produto e depois disso virou uma novela, até ai não tinha o que reclamar pois pensei ela chega antes da copa mesmo “ Comprei o produto só para assistir a copa” Mais a grande surpresa esta no produto que vinha a chegar, que não era a TV com conversor digital integrado igual o site anunciava.Mo do do Produto TV Plasma 42" HDTV Contraste 2.000.000:1, 2 HDMI, USB, 600Hz 42PQ30R – LG.
    Ai liguei no outro dia imediatamente para o Carrefour para informa o erro de entrega pois comprei uma TV com conversor digital interno e nessa não havia tal função. A mesma já tinha sido entregue com atraso. Pois comprei o produto no dia 05/05/2010 as 18:09 e o mesmo só fora entregue no dia 19/05/2010 às 13:21 foram decorridos 10 dias uteis. Não os 8 que o site falo assim tudo bem mais quando fui fazer a queixa o site se prontifico imediatamente pela troca em outro produto similar ai que eu comprei assumiram o erro adicionado no detalhes do produto. Ai me ligaram e aceitei a troca do TV por outra similar modelo TV LCD 42" Full HD com Conversor Digital Integrado, 3 HDMI, 42XV600DA - Semp Toshiba agora o que me surpreende e a demora para troca pois já tem mais de 30 dias para a troca e nada foi feito a única coisa foi que me informaram que trocavam o produto antes da copa mais depois recebi um email informando que eles iriam mandar uma empresa fazer a coleta do produto que estava na minha casa amanhã dia 17/06/2010 plena copa eles querem recolher a TV e sabe lá quando mandar a outra pois não tem nem previsão no site da empresa. Isso já viro uma novela de terror para min. Pois até agora fiz minha parte fiz de tudo pra ser resolvido dentro do prazo acordado e agora a Carrefour só fala pra min. esperar a troca do mesmo.
    Link do comprovante: http://picasaweb.google.com.br/118270423711824198419/Comprovante5483462599622994834

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  5. Essa empresa é um lixo:
    http://www.reclameaqui.com.br/670736/carrefour/produto-nao-devolvido-por-erro-no-site/

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  6. Não comprem na Loja virtual Carrefour.com, venho aqui transcrever a minha indignação... comprei através do site da Carrefour.com uma Estação de Trabalho Master Tabaco ? Zanzini, dia 16/09/2012 com data prevista para entrega dia 27/09/2012, até ai tudo bem... sou acostumado a comprar em outras lojas virtuais tais como Americanas, Extra, Wallmart e sempre essas lojas cumpriram com a data marcada.
    Esperava que a Carrefour fosse também pontual em matéria de cumprir datas, mas para minha indignação, até hoje dia 28/09/2012 o produto não chegou até a minha residência. Sendo que comprei o produto a vista, esperava mais profissionalismo desta empresa e me decepcionei com o pós venda. Liguei para da SAC e lá não dizem absolutamente nada, fazem o consumidor ficar irritado com tamanho descaso, liguei hoje dia 28/09/2012 e falam sempre a mesma coisa que está com transportador e nada do produto chegar.
    NÃO COMPREM NO CARREFOUR.COM , aquilo ali é uma tremenda bagunça DESCASO TOTAL COM O CONSUMIDOR.
    Vou buscar os meus direitos de consumidor.

    ANTONIO ALMEIDA

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  7. Boa tarde! Tenho o pedido 103841668 que foi feito nas lojas carrefour paguei o valor a mais para entregar a minha encomenda em 10 dias úteis . Conforme informado pelo carrefour. , o seu pedido já está em transporte!


    Número do pedido
    103841668
    Realizado em: 03/12/2016 às 12h37
    Previsão de entrega
    Até 20/12/2016...

    Porém a transportadora Carriers logística e transporte Ltd não tem informações da nota fiscal de compra Nº NFe: 000178856 e já enviei vários e mail solicitando informações da data da entrega para que eu não fiquei vários dias esperando a entrega. .. Agora o carrefour tem culpa disso por até liguei por várias vezes para reclamar sobre a transportadora e nunca tem atendente pra me ajudar. .... isso é uma falta de respeito com o cliente. Os caras não sabem que nos clientes somos o chefe deles. Que com as vendas de produtos e que é pago o salário deles. Mas respeito .....

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